top of page
Buscar
Foto do escritorDNA Web Studio

Adão & Ivo | Capítulo 08


ADÃO & IVO:

A HISTÓRIA NUNCA CONTADA


CAPÍTULO 8: SACRILÉGIO

ESCRITA POR DECLAN SAMPAIO


Após toda a armação planejada pelos primeiros homens da Terra, Eva se viu presa em uma cama e com um filho prestes a nascer. Ela só sofria um desespero interno e externo. Tudo que Eva queria era sair dali, mas ela sabia que isso era impossível, pois está condenada a gerar mais um filho para Adão & Ivo.

. . .



Em uma noite quente, Eva estava deitada na cama e em trabalho de parto, ela está sozinha e desesperada. Ao fundo, Ivo vem surgindo determinado. Eva sente um medo dele. Ivo se aproxima de Eva e observa ela se desesperar na cama. Ivo sorri, mas só pensa na chegada de mais um filho.


– O que você veio fazer aqui? – Questiona Eva.

– Eu vim aqui te ver. Ou melhor… Ver o nascimento do meu terceiro filho ou filha, ainda não sabemos o sexo da criança. – Afirma Ivo.

– HAHAHAHAHAHA. - Eva solta uma risada estridente. – Você enlouqueceu de vez? ESSE FILHO É MEU!!! SÓ EU QUE TÔ SENTINDO AS DORES DO PARTO. VOCÊ NUNCA TERÁ QUALQUER RELAÇÃO QUE SEJA COM O MEU FILHO. MEU FILHO! – Garante Eva.

– Não seja ridícula. Você só serve para parir a criança. Só vai parir o meu filho, como qualquer cadela ou vaca faz. Porque você não vai criar essa criança. Isso nunca. – Afirma Ivo. – E olha só, e se você quiser continuar viva por muitos e muitos anos, é melhor você cooperar direitinho. Essa sua barriga aí, ainda vai me garantir muitos e muitos filhos.

– Eu te odeio… Eu te odeio! – Afirma Eva.

. . .

Adão chega no local e assiste Eva ter mais um filho. Eva grita de dor e desespero, mas a criança acaba nascendo, com muita luta e força. A pobre criança está ali, toda cheia de sangue e aos berros. Eva está sem força alguma para reagir.

Ivo se aproxima da cama, pega um lençol e pega a criança para si. Ivo olha para o bebê com muito afeto e dedicação. Eva não gosta do que vê e começa a gritar de desespero. Nada adianta, aquele novo filho e os outros dois gêmeos, agora são de Adão e Ivo. Eva serviu apenas como um útero para essas crianças.


– Me dá… Me dá meu filho. – Implora Eva aos prantos.

– Esse filho não é seu e nunca será seu. – Afirma Ivo.

– Monstro… Olha o tamanho do pecado que você tá cometendo. Tirando um filho de uma mãe. EU TE ODEIO. – Eva grita.

– Nós temos três filhos agora. Acho que é o suficiente para deixar a Terra cheia. De tantos pecados que cometemos, quem iria se importar em novos pecados pela frente? – Ivo sorri.

– O que vamos fazer, Ivo? – Questiona Adão.

– Vamos viver, meu amor. Vamos viver essa vida que temos direito. Deus nos deu o mundo para a gente pecar e é isso que faremos. – Afirma Ivo.

– E quanto a Eva? – Pergunta Adão.

– Pode deixar aí. A natureza vai encarregar de cuidar dela. Vamos cuidar da nossa família que agora está diferente. Está maior. – Garante Ivo.


Adão e Ivo se olham. Eles seguem apaixonados e se beijam como nunca. Um amor que nasceu de um pecado, se desenvolveu e criou forças para nada os derrubarem.


Após muitos anos, os filhos de Adão e Ivo cresceram e trataram os dois pais com máximo respeito. Os filhos amadureceram e se conheceram. Já adultos, não havia outra maneira de povoar a Terra, ou seja, eles se reproduziram entre si, desse jeito, com o passar dos anos, o planeta foi ficando cada vez mais cheio e todos descendentes de Adão & Ivo… Bem, essa foi a história que Ivo contou para os filhos, para os netos e por aí vai. E até hoje, Eva foi apenas uma serpente no caminho.


– E eu? – Veado questiona.

– Você… Bem, você foi a causa disso tudo. – Deus.

– Aí, eu amei. – Afirma o Veado.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page